Jovem de Sarandi conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Tecnologia
Estudante desenvolveu protótipo de aplicativo que aprimora comunicação entre pacientes, médicos e familiares. Saiba mais.

A estudante Vitória Peixoto, de 15 anos, trouxe orgulho para Sarandi ao conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT), com um projeto inovador na área da saúde.
Vitória, junto a dois colegas, desenvolveu um protótipo de aplicativo que busca aprimorar a comunicação entre pacientes, médicos e familiares.
A proposta prevê o acompanhamento do estado de saúde de forma acessível, com informações organizadas e filtradas por meio de uma Inteligência Artificial.
Leia também:
- Estacionamento da Feira do Produtor no Estádio Willie Davids é alterado
- Exposição ‘Ao Toque Delas’ traz experiência inédita a Maringá com arte tátil e audiodescrição
- Governo estadual anuncia leilão com 76 veículos e lances a partir de R$ 1,4 mil
- ETs no Paraná? Confira três casos ufológicos registrados no estado
O projeto conquistou a medalha de ouro ao competir com outros trabalhos de nível nacional, sendo considerado o melhor do Brasil em sua categoria, ensino médico e escola pública (N2C1).
A primeira fase foi desenvolvida no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, onde a jovem cursa o 2º ano do ensino médio.
Após aprovação, a equipe foi convidada a participar da Semana EAT, em São José dos Campos (SP), onde apresentou a ideia e garantiu a conquista nacional.
Natural de Sarandi, Vitória estudou na Escola Estadual Cora Coralina, onde concluiu o ensino fundamental em 2023.
Inspirada pelas áreas de Tecnologia e Comunicação, ela sonha em seguir carreira acadêmica nesse campo, motivada pela experiência e pelo reconhecimento alcançado.