GERAL

Núcleo de Direitos da Infância e da Juventude oferece serviços em Maringá, Sarandi e Paiçandu

Confira todas as atividades gratuitas do Neddij e saiba quem tem direito.

Núcleo de Direitos da Infância e da Juventude oferece serviços em Maringá, Sarandi e Paiçandu
Os atendimentos presenciais estão sendo realizados no bloco D-34, térreo, no câmpus da UEM de Maringá. - Foto: Divulgação

O Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ampliou sua área de atuação.

A partir dessa semana, crianças e adolescentes moradores de Sarandi em situação de vulnerabilidade social e econômica também poderão ser atendidos.

Anteriormente, o Núcleo atendia as comarcas de Maringá e Paiçandu, incluindo os distritos e municípios de Floriano, Iguatemi, Água Boa, Doutor Camargo, Floresta e Ivatuba. Agora famílias residentes em Sarandi poderão acessar gratuitamente a assistência jurídica e psicossocial oferecida pelo setor.

Leia também:

O público-alvo são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, com renda familiar de até três salários mínimos.

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados no bloco D-34, térreo, no câmpus da UEM de Maringá. É necessário agendar horário pelo WhatsApp (44) 99929-1468. O acompanhamento de processos e o envio de documentos podem ser feitos a distância.

Criado em 2006 através de convênio entre o Governo Estadual e instituições de ensino superior, o Núcleo é formado por advogados e psicóloga e conta com estagiários dos cursos de Direito e Psicologia da UEM, orientados por docentes das mesmas áreas.

Os moradores de Sarandi interessados em acessar os serviços do Neddij devem buscar encaminhamento junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, localizado na rua Imperatriz Leopoldina, 108, Jardim Santa Tereza.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e o telefone para contato é (44) 3126-9679.

Serviços oferecidos

O Neddij atua em diversas frentes, incluindo ações de guarda, adoção, tutela, regulamentação de visitas, execuções de alimentos e defesa judicial de adolescentes acusados de atos infracionais.

Também ajuíza mandados de segurança, ações de retificação de registro civil e outras demandas relacionadas aos direitos da infância e da juventude.

Universidade Estadual de Maringá