Réplica de fóssil do primeiro dinossauro do Paraná será exibida no Parque do Ingá
Verpersaurus paranaensis habitou as terras do noroeste do estado há cerca de 90 milhões de anos.

Uma réplica do Vespersaurus paranaensis, primeira espécie de dinossauro encontrada no Paraná, no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste, estará em exibição no Parque do Ingá neste domingo (27).
A ação faz parte do projeto ‘Educação Geocientífica em Ação: Contribuição ao Projeto de Geoparque Caiuá’ que tem como objetivo mostrar à comunidade a importância da conservação do patrimônio paleontológico e geológico.
Leia também:
- Além do Titanic: conheça quatro navios naufragados que entraram para a história
- Dicas de como manter as crianças longe das telas durante as férias escolares
- CastraPet vai passar pela primeira vez em 84 municípios do Paraná; saiba quais
Além de conhecer de perto a réplica, crianças de 5 a 10 anos poderão participar de uma oficina de pintura e aprender, de forma lúdica, sobre os fósseis. A atividade será realizada por alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e é necessário se inscrever neste link. De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizadas 30 vagas para o período da manhã e 30 vagas para o período da tarde.
“Ficamos muito felizes em receber essas atividades no Parque do Ingá, que consolida mais uma vez o seu papel como laboratório vivo. A ação atrai visitantes para o Parque e estimula o interesse das crianças e adultos por temas ambientais”, destacou o diretor-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), José Roberto Behrend. Ele destaca que a equipe do IAM participará da programação, com projetos sustentáveis de compostagem doméstica e de abelhas nativas sem ferrão.