GERAL

Operadores voltam a utilizar o Porto Seco

O Porto Seco Norte do Paraná retomou suas atividades com sucesso.

Esta é a avaliação da diretoria, satisfeita com a demanda neste reinício de atividades.

Antigos operadores de importação voltaram a praticar o desembaraço aduaneiro em Maringá e novos negócios surgem a cada dia.

Os usuários contam com um consultor de negócios internacionais com formação em comércio exterior, Antônio Carlos De Lamare, que procura facilitar o entendimento da rotina comercial em importação/exportação, como também, apresentar oportunidades de negócios aos clientes e novos interessados na área.

A retomada na movimentação de mercadorias e a procura do serviço por empresas da região interessadas em operar no Porto Seco também são sinais positivos, que fazem a diretoria acreditar no bom desempenho dos negócios.

Para o superintendente da empresa Maringá Armazéns Gerais Ltda (administradora do Porto Seco Norte do Paraná) Marcos Capellazzi, os operadores estão observando que o Porto Seco continua a desenvolver um trabalho sério, demonstra agilidade nas operações de desembaraço de mercadorias, movimentação e armazenagem de cargas, por isso o crescimento é previsto.

“Nós temos recebido consultas e visitas de diversos operadores, interessados em utilizar o Porto Seco para suas operações de comércio exterior.

Acredito que a demanda é satisfatória e que, em pouco tempo, estaremos trabalhando com uma grande movimentação de cargas”, analisou.