GERAL

Calouros participam de trote solidário

No que depender da disposição dos calouros da Universidade Estadual de Maringá, os estoques do Hemocentro serão revitalizados. Mais de 70 senhas foram distribuídas durante a manhã desta quarta-feira (3), quando os novatos de diversos cursos da Universidade passaram pela triagem para doação sangue e cadastramento de doação de medula óssea. Tudo na unidade móvel do Hemocentro, estacionado em frente ao Restaurante Universitário da UEM.

“Foi um corre-corre para atender todo mundo”, disse Bruno Henrique da Silva Neves, membro do Diretório Central dos Estudantes e coordenador da Calourada. Neves declarou-se contente com o resultado, lembrando que por causa do movimento, vários Centros Acadêmicos que haviam se programado para encaminhar os calouros até o ônibus do Hemocentro tiveram que adiar a iniciativa para o próximo dia 11. “Nessa data, o ônibus do Hemocentro estará de novo no mesmo local atendendo os potenciais doadores entre 18 e 21 horas”, disse o coordenador.

Na quinta e na sexta-feira, os calouros irão para o cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Lauro Werneck. A partir das 8 horas eles começam a distribuição de mudas de plantas nativas. A iniciativa é uma parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia e outros centros acadêmicos.

Para consultar a programação completa da Calourada acesse o site www.dce.uem.br. Ou entre em contato com DCE, no Bloco 6, fone (44) 3011-4205.
UEM