SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe no Terminal Urbano durante esta semana

Ação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal em Maringá.

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe no Terminal Urbano durante esta semana
A vacina é uma das principais formas de prevenção contra a gripe e reduz o risco de complicações, internações e óbitos causados pelo vírus influenza. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Saúde de Maringá estará aplicando doses da vacina da gripe no Terminal Urbano entre esta terça (8) e sexta-feira (11), das 7h30 às 11h30 e das 15h30 às 19h. Segundo a Prefeitura, a ação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal na cidade.

Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento com foto e carteirinha de vacinação. Qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode receber a dose.

Leia também:

A vacina é uma das principais formas de prevenção contra a gripe e reduz o risco de complicações, internações e óbitos causados pelo vírus influenza. Em Maringá, 51% do público-alvo (crianças, idosos e gestantes) foram vacinados, porcentagem distante da recomendação do Ministério da Saúde, que é de 90%.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa