CURSO

Setran faz homenagem às mulheres oferecendo curso de mecânica

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria dos Transportes está preparando uma atividade diferente para homenagear mulheres que utilizam veículos.

Um curso de Mecânica Básica será realizado no próximo dia 8, a partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Netto – sala Joubert de Caravalho.

O curso é uma parceria entre Prefeitura e Serviço Social de Transportes e Serviço Nacional de Transportes.

Durante o curso, com duração de três horas, as mulheres terão oportunidade de vivenciar na teoria e na prática ações básicas como troca de pneu, verificar suspensão, freios, identificar desgastes irregulares e causas mecânicas.

De acordo com o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, é importante que as mulheres tenham conhecimento sobre mecânica.

“Até mesmo por questão de segurança todos devem ter noções básicas de mecânica.

Este curso, voltado às mulheres, trará orientações básicas sobre peças, mecanismos principais e cuidados com a manutenção do carro.

Assim, as mulheres saberão identificar os problemas de seu veículo com facilidade e conseguir solucionar alguns problemas sem a necessidade de chamar um mecânico”.

Interessadas em participar do curso de Mecânica Básica devem confirmar presença na Secretaria dos Transportes pelo telefone 3221-8500.