Taxa de inscrição do Vestibular de Inverno da UEM é de R$ 194; saiba quem tem direito à isenção
Solicitação pode ser feita até 22 de maio.

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2025 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão abertas a partir desta quinta-feira (15). Estudantes que se inscreverem no processo seletivo devem pagar uma taxa de R$ 194. No entanto, os candidatos que se encaixarem nos requisitos do edital tem direito à isenção.
Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato precisa selecionar “Sim” no campo “Solicita a isenção da taxa por carência?”. Para ser isento do pagamento, é necessário estar regularmente registrado no CadÚnico e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Leia também:
- Mais de 290 km de estradas rurais vão passar por manutenção na região Norte e do Vale do Ivaí
- Maringá CineFest: mostra com filmes produzidos por cineastas locais acontece entre 23 e 25 de maio
- Anta Gorda, Xique-Xique, Rolândia e mais: confira as cidades brasileiras com nomes mais curiosos
Para ter a isenção aprovada, o candidato precisará anexar a documentação necessária, incluindo o comprovante do CadÚnico atualizado, obtido no site do CadÚnico ou no aplicativo oficial Cadastro Único. O resultado da análise dos pedidos será publicado por meio de edital, no dia 26 de maio.
Quem tiver seu pedido de isenção indeferido poderá interpor recurso de 26 a 28 de maio, mediante envio de requerimento para o e-mail vestibular@uem.br. O resultado dos recursos será publicado no dia 30 de maio. O candidato que não for contemplado com a isenção deverá pagar a taxa de inscrição até o dia 6 de junho de 2025.
O edital das inscrições homologadas será publicado no dia 13 de junho de 2025.
O Vestibular de Inverno 2025
O concurso oferta 936 vagas — 594 para ampla concorrência e 342 para políticas afirmativas de cotas — em 70 cursos de graduação, distribuídos entre o campus sede de Maringá e outros cinco campi da instituição: Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.
As provas serão aplicadas em 13 de julho nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.