Meia Maratona das Cataratas: confira detalhes da prova e onde retirar os kits
Três mil corredores devem participar da corrida neste domingo (18). Saiba mais.

Foz do Iguaçu sedia, neste domingo (18), a 16ª Meia Maratona das Cataratas. Cerca de três mil corredores devem participar do trajeto principal, de 21 km, e o secundário, de 8 km.
A largada da Meia Maratona será às 8h e o Desafio tem início 10 minutos depois. As provas acontecem no Parque Nacional do Iguaçu e terão duração de três horas.
Leia também:
- ‘A Mulher no Jardim’, ‘Invencível’ e ‘Karatê Kid: Lendas’ estreiam nos cinemas de Maringá
- Fraude do INSS: R$ 292 milhões serão devolvidos a aposentados prejudicados com descontos ilegais
- Papa Leão XIV já visitou cidades do Paraná
- Parque de diversões da Expoingá tem novos brinquedos e opções para diferentes idades; veja valores
Durante o percurso, os corredores passarão duas vezes pelas Cataratas do Iguaçu. O nível de dificuldade é médio com trecho repleto de subidas e descidas.
Os participantes terão direito ao estacionamento, guarda-volumes, kit do atleta e hidratação durante o percurso. As inscrições já se encerraram.
Confira as orientações para retirada de kits e detalhes das provas:
Entrega de kits
Os kits dos atletas participantes serão entregues no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, nesta sexta-feira (16), das 9h às 16h, e no sábado (17), das 9h às 20h.
Os kits contam com camiseta, número de peito, chip de cronometragem e bilhete de estacionamento para o dia da corrida. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de pagamento da inscrição.
Cronograma do evento
Os guarda-volumes estarão disponíveis a partir das 5h30. As provas terão início às 8h e 8h10, com tempo limite de três horas, e a premiação começa às 10h30.
Transporte
Será disponibilizado transporte gratuito dentro do parque, das 4h30 às 6h30, para os atletas. O trajeto é do Centro de Visitantes até o local de largada das provas.
Público
Os interessados em assistir/acompanhar a prova devem comprar o ingresso como visitante do Parque Nacional do Iguaçu pelo site da atração ou terminais de autoatendimento no dia da prova.