Secretaria da Fazenda divulga locais de prova do concurso para Auditor Fiscal do Paraná
Mais de 17 mil pessoas concorrem a 50 vagas de início imediato. Saiba mais.

Os candidatos inscritos no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná já podem acessar as informações sobre os locais de realização das provas.
A consulta ao ensalamento está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. A aplicação das provas será no dia 18 de maio.
O concurso oferece 50 vagas imediatas, com remuneração inicial de R$ 16,9 mil, além da formação de cadastro de reserva para futuras convocações.
No total, 17.316 pessoas se inscreveram para disputar as vagas, o que representa uma concorrência de 346,32 candidatos por vaga.
Leia também:
- ‘A Mulher no Jardim’, ‘Invencível’ e ‘Karatê Kid: Lendas’ estreiam nos cinemas de Maringá
- Fraude do INSS: R$ 292 milhões serão devolvidos a aposentados prejudicados com descontos ilegais
- Papa Leão XIV já visitou cidades do Paraná
- Parque de diversões da Expoingá tem novos brinquedos e opções para diferentes idades; veja valores
Segundo os dados da FGV, a maioria dos candidatos (62%) fará a prova na cidade de Curitiba. São 10.791 pessoas que optaram por realizar o processo seletivo na Capital paranaense.
As demais aplicações serão distribuídas entre Maringá (13%), Cascavel (12%) e Londrina (12%). Além disso, 61% dos inscritos são homens e 38% são mulheres.
A orientação é de que os participantes verifiquem com antecedência o endereço, data e horário do exame.
O concurso será dividido em quatro etapas. As duas primeiras serão de caráter classificatório e vão testar os conhecimentos dos candidatos em Língua Portuguesa, raciocínio lógico-matemático, Direito Constitucional, Tributário e Administrativo, assim como saberes específicos para o exercício da função. Isso inclui Economia e Finanças Públicas, contabilidade geral e Prática em Análise de Dados.
Já a terceira fase, também de caráter classificatório, será a avaliação de títulos. Para isso, o concurso vai priorizar áreas relacionadas à função de auditor fiscal, como Administração, Contabilidade, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharias, Física, Matemática, Probabilidade e Estatística.