UPA Zona Norte recebe três respiradores pulmonares
Equipamentos foram instalados na sala de emergência da unidade, que agora conta com seis respiradores em funcionamento.

A Secretaria de Saúde de Maringá instalou três novos respiradores pulmonares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Os equipamentos foram alocados na sala de emergência da unidade, que agora conta com seis respiradores em funcionamento. Com isso, o município ampliou a capacidade de atendimento de pacientes com insuficiência respiratória e outras condições graves.
Os ventiladores pulmonares de modelo Listung são utilizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), anestesia e emergência. Os equipamentos apresentam eficiência e facilidade de manuseio, o que garante mais segurança para a equipe de saúde e aos pacientes.
Leia também:
- Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia, aponta especialista
- Homem é multado pela Polícia Ambiental do Paraná por venda de pinhão ‘verde’
“Esses respiradores representam um avanço significativo para a UPA Zona Norte. Com mais tecnologia e infraestrutura, podemos atender mais pessoas com qualidade e agilidade”, destacou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Segundo o diretor da UPA Zona Norte, Rodinei Romero, os respiradores garantem benefícios diretos ao atendimento dos pacientes. “Equipamentos modernos e eficazes otimizam o tempo de resposta da equipe e aumentam as chances de estabilização dos pacientes em estado crítico”, afirmou.