Dengue: boletim da Sesa confirma mais 1.156 casos no Paraná
Na última semana, Regional de Saúde de Maringá registrou 85 novos casos da doença transmitida pelo aedes aegypti.

Na última semana, mais 1.156 casos de dengue foram confirmados no Paraná, mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (11). Ao todo, desde o início de 2025, 3.725 diagnósticos da doença foram registrados no Estado.
A 15ª Regional de Saúde (RS) de Maringá confirmou mais 85 casos da doença nos últimos dias. O total chega a 191 confirmações, sem óbitos causados pela dengue.
No boletim atual, a 14ª RS de Paranavaí tem o maior número de confirmações (1.287), seguida pela 17ª RS de Londrina (633), 13ª RS de Cianorte (355) e 12ª RS de Umuarama (284).
Leia também:
- Índice de infestação da dengue em Maringá é de risco médio, aponta 1º Lira de 2025
- Queda no preço de remédios é impulsionada por genéricos; entenda
- Paraná bate recorde de número de transplantes dos últimos 14 anos
No boletim divulgado na semana passada, a Sesa estabeleceu um novo modelo para contabilizar os dados epidemiológicos da dengue no Paraná. Anteriormente, a contagem começava em julho e terminava apenas em agosto do ano seguinte, de acordo com o período sazonal da doença.
No entanto, desde 2020, o cenário mudou no Estado e casos de dengue são registrados durante todo o ano — 89% do total concentrados no primeiro semestre — e, a partir de agora, o período epidemiológico começa em janeiro e termina em dezembro.