OPORTUNIDADE

Projeto ‘Capacita Cidadão’ abre 100 vagas para cursos técnicos em manutenção de equipamentos

Parceria da Prefeitura de Maringá com Senai oferta cinco opções profissionalizantes para pessoas com mais de 16 anos. Saiba como se inscrever.

Projeto ‘Capacita Cidadão’ abre 100 vagas para cursos técnicos em manutenção de equipamentos
As aulas serão ministradas na sede do Senai (Rua Vereador Nelson Abrão, 80 - Zona 5) nos períodos matutino, vespertino ou noturno. - Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria da Juventude e Cidadania e Migrantes de Maringá iniciou as inscrições para o “Capacita Cidadão, Oportunidade que Transforma”. Em parceria com Senai, o projeto oferece 100 vagas para cursos técnicos profissionalizantes em manutenção de equipamentos.

As cinco opções disponíveis são instalação e higienização de ar-condicionado; mecânica de motocicletas; eletricidade automotiva; manutenção básica de bicicletas; e manutenção de ar-condicionado automotivo.

Leia também:

Interessados devem se inscrever até o dia 29 de janeiro através deste formulário online. É necessário ter mais de 16 anos e apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Serão priorizadas pessoas em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico)

As aulas serão ministradas na sede do Senai (Rua Vereador Nelson Abrão, 80 - Zona 5) nos períodos matutino, vespertino ou noturno. Confira o cronograma de cada curso:

Mecânico de Bicicletas - Básico

  • Quando: 28/1 a 27/2 (terça e quinta)
  • Horário: 13h30 às 17h (vespertino)

Instalação e higienização de ar-condicionado

  • Quando: 3/02 a 20/2 (segunda a sexta-feira)
  • Horário: 19h às 22h (noturno)

Mecânico de motocicletas

  • Datas: 5/02 a 21/3 (quarta, quinta e sexta)
  • Horário: 19h às 23h (noturno)

Eletricidade automotiva

  • Datas: 5/2 a 21/3 (quarta, quinta e sexta)
  • Horário: 19h às 23h (noturno)

Manutenção de ar-condicionado automotivo

  • Datas: 8/2 a 24/3 (Sábados)
  • Horário: 8h às 17h30 (matutino/vespertino)

“O jovem precisa de confiança e de oportunidades. Com os cursos, além da experiência profissional, ele pode conhecer outros profissionais e estar ainda mais preparado para ingresso no mercado de trabalho”, destacou a secretária da pasta, Sandra Franchini.

Prefeitura de Maringá