UEM vai ter mais mil câmeras instaladas no câmpus sede e Hospital Universitário
Investimento total será de R$ 8,8 milhões com prazo de três anos para modernização de monitoramento.
O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, assinou a ordem de serviço para instalação e manutenção do sistema de monitoramento por câmeras no câmpus sede e Hospital Universitário.
A empresa responsável iniciou os trabalhos nesta semana. O investimento é de R$ 8,8 milhões e o contrato de prestação de serviços tem duração de três anos.
Leia também:
- Hospital Metropolitano de Sarandi retoma atendimentos a partir do dia 27 de janeiro
- Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ estão entre indicados ao Oscar 2025
- Três circuitos do Caminhadas na Natureza estão com inscrições abertas
- Cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo estão com inscrições abertas
Atualmente, o câmpus de Maringá possui 157 câmeras e serão instalados mais 576 equipamentos. Já no Hospital Universitário serão instaladas 457 câmeras. Ao todo, toda região contará com 1.746 equipamentos de vigilância.
Todo o investimento inclui infraestrutura necessária para a instalação e o funcionamento das câmeras e da central de monitoramento, além de softwares, geradores de energia, dentre outros equipamentos.
“Estamos resgatando as principais necessidades da UEM. Sabemos que a universidade precisa de segurança e de monitoramento, além disso, vamos utilizar o sistema para algumas estratégias de gestão, como identificar mato alto, animais nos câmpus, dentre outras”, afirmou Vanalli.
Além do monitoramento de entradas de pedestres e carros, haverá câmeras nos estacionamentos, blocos didáticos e alguns outros pontos-chave da instituição. O objetivo é avançar para um sistema de cruzamento de dados com outros órgãos e implantar reconhecimento facial dentro do câmpus.