IPTU

Hoje (13) é último dia para pagar IPTU à vista

Interessados em receber desconto de 10% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – devem quitar o carnê hoje (terça-feira 13), prazo final estipulado pela Prefeitura, que não vai prorrogar a data.

O pagamento deve ser feito em agências bancárias do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal e em casas lotéricas, quando o valor do imposto não ultrapassar R$ 1 mil.

Contribuintes que não receberam os carnês do IPTU através dos Correios podem se dirigir à Praça de Atendimento, no Paço Municipal para retirar o carnê ou, se preferir, retirar a guia do imposto pelo site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br que pela primeira vez disponibiliza o serviço via on-line.

De acordo como diretor tributário do município, Nelson da Silva, a emissão de guias via internet é mais uma ferramenta de apoio aos contribuintes.

“Utilizando a internet o contribuinte economiza tempo já que não precisa se dirigir à Prefeitura para retirar o carnê.

Aconselhamos os contribuintes a retirarem a guia, que pode ser impressa para pagamento à vista ou parcelada, pela internet e pagar o imposto à vista aproveitando 10% de desconto”