CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Projeto abre oportunidade de trabalho para mulheres.

Desta vez o projeto “Capacete Rosa” vai capacitar mulheres na formação inicial e continuada para aplicador de revestimento cerâmico (azulejista). A primeira turma foi iniciada nesta segunda-feira (15), na Escola profissionalizante Professora Laura Rebouças de Abreu e contou com a presença do secretário de Assistência Social e Cidadania, Flávio Vicente, diretora da Unidade de Proteção Social Básica, Cida Bonaccini, secretária da Mulher, Flor Duarte e representantes das empresas parceiras.

O curso que tem como objetivo qualificar mulheres na área da construção civil, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania - Escola profissionalizante Professora Laura Rebouças de Abreu e será ministrado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Para o secretário de Assistência Social e Cidadania, esse é mais um projeto inovador da administração e que faz parte da inclusão produtiva. “Acreditamos que quando trabalhamos no sentido de capacitar as pessoas estamos pensando numa sociedade cada vez melhor. Essa capacitação com certeza é uma maneira de dar oportunidade para vocês mulheres que pretendem melhorar a renda e também mudar de profissão. Desejo sucesso a vocês. E essa com certeza será a primeira de muitas outras turmas”, comentou.

A diretora da Unidade de Proteção Social Básica, Cida Bonaccini, destacou estar feliz pela parceria que vai beneficiar inicialmente 16 mulheres. “Quero agradecer todos os parceiros que se empenharam e aceitaram mais essa iniciativa para realização deste curso. Com certeza vocês estão no caminho certo, principalmente porque esse curso vai capacitar cada uma para realizar tarefas de acabamento das obras, como pintura e instalação de pisos e azulejos e sabemos que levam jeito”.

A capacitação será realizada durante 30 dias, com carga horária de 160 horas aula, de 2ª a 6ª feira, com turmas nos períodos da manhã das 8 às 12 horas e da tarde das 13h30 às 17h30 ou das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

O curso totalmente gratuito é destinado para mulheres acima de 18 anos e que tenham a partir da 5ª série do ensino fundamental. O PRONATEC é custeado pelo Governo Federal que oferecerá às alunas vale transporte, lanche, jaleco, almoço e material necessário para realizar o curso.

Para aluna Joana D’arc Camargo, 36 anos, o curso será uma oportunidade para mudar de profissão. “Trabalhava como professora e quando fiquei sabendo do curso resolvi me inscrever porque acredito que seja uma profissão com uma remuneração bem melhor, além de ser bem mais tranquilo do que enfrentar uma sala de aula que não é fácil. Acredito que nós mulheres vamos nos dar bem nessa profissão, pois acabamento exige uma mão mais delicada”, comemorou a aluna que aposta na nova profissão.

Serviço:

Outras informações na Escola Profissionalizante Profª Laura Rebouças de Abreu, que fica localizada na Av. Gurucaia, 1189 - Vila Bosque, ou pelos telefones: 3901-1765 ou 3901-1843.