Silvio Barros (PP) é eleito prefeito de Maringá; veja porcentagem
Candidato liderou a apuração dos votos, seguido por Edson Scabora (PSD).
Silvio Barros, do PP, foi matematicamente eleito prefeito de Maringá pela terceira vez neste domingo (6). O resultado foi anunciado às 18h24, com 83% das urnas apuradas.
Com o fim da apuração, Barros liderou com 65%, equivalente a 131.819 votos válidos. Edson Scabora, do PSD, ficou em segundo lugar, com 21% dos votos.
Ao todo, cinco nomes concorreram ao cargo de prefeito de Maringá: Edson Scabora, do PSD; Evandro de Oliveira, do PSDB; Humberto Henrique, do PT; Pastor José Santos, do Mobiliza e Silvio Barros, do PP.
Leia também:
- Prefeitura de Antônio Olinto abre concurso com 56 vagas para diferentes cargos
- UniCesumar realiza Feira da Empregabilidade e Carreira no dia 9 de outubro
- Saiba qual é o perfil do eleitor maringaense
- Sorteio de outubro do Nota Paraná será realizado na segunda (7)
Ao participar do questionário do Maringa.Com com os candidatos à prefeitura, Silvio Barros propôs uma série de ações integradas para melhorar a segurança pública, como a reativação e implantação de módulos policiais nos bairros e distritos, convocação de guardas municipais e aumento do monitoramento por câmeras.
Além disso, sugere a criação do programa "Segurança Presente", integrando as forças de segurança e fortalecendo o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).
Na área de assistência social, ele defende um atendimento humanizado às pessoas em situação de rua, com uma rede multiprofissional e parcerias com entidades assistenciais para promover a reintegração social.
Já na mobilidade urbana, Barros propõe a implantação da tarifa zero para o transporte público, como forma de tornar o serviço mais atrativo e reduzir a dependência de veículos individuais.
Ele também planeja ampliar a rede de ciclovias e promover a mobilidade sustentável.
Sobre infraestrutura, ele destaca a construção de UPAs nas zonas Leste e Oeste, além de obras de mobilidade como a duplicação do Contorno Sul e a construção de viadutos para melhorar o trânsito.
No setor cultural, Barros planeja recuperar espaços públicos e implementar o programa "Fábricas de Cultura", visando estimular a produção cultural local e ampliar o acesso à arte.
Clique aqui e confira a entrevista completa com Silvio Barros, agora prefeito eleito de Maringá.