ELEIÇÕES 2024

Paraná Pesquisas mostra Silvio Barros à frente da corrida eleitoral para a Prefeitura de Maringá

Levantamento sobre eleições para Executivo da cidade foi publicado na manhã desta segunda-feira (30).

Paraná Pesquisas mostra Silvio Barros à frente da corrida eleitoral para a Prefeitura de Maringá
O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro. Ao todo, 710 eleitores foram ouvidos. - Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ex-prefeito de Maringá e candidato à Prefeitura da cidade em 2024, Silvio Barros, lidera as pesquisas de intenção de voto, de acordo com o levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, a pedido da rádio CBN Maringá, divulgado nesta segunda-feira (30).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Barros (Progressistas) aparece aparece com 58,6% das intenções de voto, o que lhe garantiria a vitória em primeiro turno. O atual vice-prefeito, Edson Scabora (PSD), aparece em segundo lugar, com 20% das intenções, seguido por Humberto Henrique (PT), com 6,5%; Evandro Oliveira (PSDB), com 1,8%; e Pastor José Santos (Mobiliza), com 0,8%. A quantidade de votos brancos ou nulos somaram 6,3% e 5,9% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Já na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados, Barros também lidera, com 39,6% das intenções de votos. Neste cenário, Edson Scabora também aparece em segundo lugar, com 10,7%, seguido por Humberto Henrique, com 4,1%; Evandro Oliveira, com 0,4%; e Pastor José Santos, com 0,1%. Dos eleitores entrevistados, 0,4% citaram outros nomes. Ninguém, brancos ou nulos correspondem a 6,2% e 38,5% não souberam responder.

Em relação à rejeição dos candidatos, Humberto Henrique tem a maior porcentagem, com 34,5%, seguido por Edson Scabora (23,8%), Pastor José Santos (18,6%), Silvio Barros (18%) e Evandro Oliveira (13,9%).

O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro. Ao todo, 710 eleitores foram ouvidos. A margem de erro é estimada em aproximadamente 3,8 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%

Maringa.Com