CIDADE

Feira da Seresta e Artesanato é o novo ponto de encontro da cidade

Com boa música, comida, muitas barracas de artesanato e participação da população, foi lançada, nesta quarta-feira (24), a Feira da Seresta e Artesanto, que teve a presença do prefeito Silvio Barros, acompanhado pela primeira-dama Bernadete Barros, secretários municipais e os vereadores Márcia Socreppa e Humberto Henrique que juntamente ao vereador Dorival Dias são autores do projeto que estabelece um espaço para o artesanato.

Incentivar a comercialização do artesanato local é um dos compromissos da administração municipal, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo – Seict - que com apoio dos vereadores criou esse novo espaço, que surge para ser o ponto de encontro dos maringaenses

Para o prefeito Silvio Barros, a Feira da Seresta e Artesanato será, sem dúvida, o novo point da população.

“Nossa intenção é transformar essa feira em um local agradável para a população que vai ter um novo ponto de encontro com boa música, gastronomia e muitos produtos artesanais.

Estamos cumprindo um compromisso que assumimos com a população e com os artesãos que agora têm um espaço deles.

Temos realizado muitas ações para geração de renda, estímulo para pequenas empresas e empregos e essa é mais uma etapa que se torna realidade”.

A feira será realizada duas vezes por semana, todas as quartas-feira, a partir das 17 horas, na Travessa Jorge Amado – Novo Centro e aos domingos, a partir das 9 horas, no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio – praça da Prefeitura.

Os mesmos artesãos, grupos musicais e entidades responsáveis pela alimentação irão promover a feira mensalmente, assim, com rodízio mensal, a Prefeitura dará possibilidade para que todas participem da feira.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ercílio Santinoni, explica que a feira é para a população e para os artistas locais.

“Tudo que estiver ao nosso alcance para dar mais oportunidade aos artesãos e artistas em geral, iremos fazer.

Com a Feira da Seresta e Artesanado vamos contribuir para divulgar o trabalho dos nossos artistas, ajudar as entidades que cuidam das barracas de gastronomia e oferecer um espaço agradável para a população”.

Pelo público que esteve presente na primeira edição, a Feira tem tudo para se transformar no novo ponto de encontro dos maringaenses, que se demonstraram satisfeitos com a nova opção de lazer.

O comerciante Marcos Vieira da Silva aproveitou que estava na feira do produtor para conhecer a Feira da Seresta.

“Todas quartas-feiras venho fazer compras na feira do produtor.

Agora vou aproveitar e vir com minha família para curtir uma boa música depois das compras.

Muito boa essa idéia da Prefeitura”.

Se os visitantes estão contentes com a feira, satisfação maior é dos artesãos que terão um espaço garantido para comercializar seus trabalhos todas quartas-feiras e domingos.

“Estou muito agradecido à Prefeitura por esta nova oportunidade de trabalho.

Para nós, artesãos, uma feira no meio da semana e outra aos domingos é excelente.

Acredito que vai melhorar bastante nossa renda”, espera Antônio José da Silva.

A artesã Ivana Cristina de Almeida também se diz satisfeita com a feira.

“Pelo público presente no lançamento já podemos ter uma noção que será um sucesso essa feira.

Agora teremos mais espaço para divulgar nossa arte e, o que é melhor, com boa música de fundo”.