TRÂNSITO

Tráfego para o ferry-boat de Guaratuba será alterado devido a obras

Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão com quatro faixas de tráfego. Confira rotas alternativas.

Tráfego para o ferry-boat de Guaratuba será alterado devido a obras
Mudança nas rotas é necessária para avançar nas obras do acesso para a nova ponte, na margem de Guaratuba. - Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) emitiu nota informando que a partir do dia 9 de setembro o tráfego de veículos na Avenida Antônio dos Santos Miranda, na região do Morro do Bombeiro, em Guaratuba, região do Litoral, passará por alterações. A medida é necessária para avançar nas obras do acesso para a nova ponte, na margem de Guaratuba.

A Avenida Antônio dos Santos Miranda passará a ter sentido único, do centro para o ferry boat. Uma das três faixas será interditada, uma ficará dedicada para acesso ao ferry, e a última será exclusiva para moradores de Caieiras.

Todo o tráfego saindo do ferry boat em direção ao centro de Guaratuba vai passar pela Rua Marechal Hermes, que permanecerá com sentido duplo. E o tráfego saindo do ferry para Caieiras permanece sem alterações.

Leia também:

Divulgação/DER-PR

Durante este período de obras, o DER/PR recomenda que os condutores sigam pelo trecho com cautela e atenção redobrada, obedecendo a sinalização provisória nas vias. Se possível, é aconselhável evitar horários de pico e se programar para sair mais cedo, evitando atrasos.

É recomendado aos pedestres que sempre procurem utilizar as faixas de travessia, garantindo maior segurança.

Obras na Ponte de Guaratuba

A Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades.

Quanto aos acessos, o projeto totaliza no eixo principal a extensão de 1.826 metros, sendo 951 metros no lado de Guaratuba e 875 metros no lado de Matinhos. Dentro do projeto está prevista também a implantação de vias locais e conexão à Estrada de Cabaraquara.

Agência Estadual de Notícias