Surfistas brasileiros conquistam medalhas nas Olimpíadas de Paris
Tatiana Weston-Webb ficou com medalha de prata no surfe feminino e Gabriel Medina ganhou bronze na categoria masculina.
A segunda-feira (5) foi dia de medalhas para o surfe brasileiro nas Olimpíadas de Paris. Nas ondas de Teahupoo, no Taiti, a surfista Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata no torneio feminino e Gabriel Medina ganhou o bronze no masculino.
A medalha de Medina saiu primeiro, em uma disputa contra o peruano Alonso Correa. O brasileiro derrotou o adversário por 14,54 contra 12,43, depois de uma bateria frustrante na semifinal que lhe tirou a chance de garantir um ouro. As condições do mar não estavam favoráveis, o brasileiro conseguiu surfar apenas uma vez na bateria, e acabou superado pelo australiano Jack Robinson.
Leia também:
- Rebeca Andrade é ouro no solo e alcança feito inédito
- Judoca Beatriz Souza ganha o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris
“Fico feliz com a medalha. Eu treinei bastante esse ano para isso. Claro que o foco estava na medalha de ouro, mas sou medalhista olímpico. Fico feliz pelo meu trabalho. Eu sinto que eu merecia muito essa medalha. Sou apaixonado pelo meu país, então fico feliz de ter representado ele muito bem”, afirmou Medina sobre a conquista do bronze.
Tati também teve que enfrentar o mar com poucas ondas e, no confronto contra a atual campeã do Circuito Mundial de Surfe (WSL), a norte-americana Caroline Marks, acabou em segundo lugar, com 10,33 pontos contra os 10,50 da adversária.
“Foram dias bem puxados, mas além de puxados foram abençoados. Especialmente porque tivemos o melhor lugar para participar das Olimpíadas. Foi uma honra gigante representar o Brasil, meu país. E quase deu ouro, mas prata é tudo. Esse é o momento mais alto da minha carreira”, declarou Tati.