Segundo Pomar Urbano de Maringá é inaugurado com plantio de 30 árvores frutíferas
Ação marca o início da Semana do Meio Ambiente 2024. Saiba mais sobre o projeto.
A Prefeitura de Maringá realizou o lançamento do segundo Pomar Urbano da cidade nesta sexta-feira (7), na Rua Rio Samambaia esquina com a Rua Pioneiro Guarino Augusto Basseto, no Jardim Piatã. O local, que antes era um ponto de descarte irregular de resíduos, foi revitalizado com o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O objetivo do projeto é levar árvores frutíferas para os bairros e proporcionar espaço de lazer e convívio social. Além do plantio das mudas de espécies nativas da região como o araçá, o ingá e o jatobá, o local também foi limpo, teve calçadas reformadas e instalação de bancos e lixeiras.
Leia também:
- Cidade Verde: conheça 5 parques para visitar em Maringá
- Maringá recebe título de Cidade Árvore do Mundo
- Em comemoração ao Dia da Árvore, prefeitura de Maringá planta 300 mudas
“São espaços que daqui há seis anos produzirão frutos sem nenhum tipo de agrotóxico e que poderão ser colhidos pela comunidade. Com o projeto, incentivamos a participação dos moradores em práticas ambientais e no cuidado com os espaços públicos”, afirmou a diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), Juliane Kerkhoff.
O primeiro Pomar Urbano foi implantado pelo município no ano passado, com plantio de mudas e revitalização de espaço no fundo de vale do Córrego Mandacaru, na Vila Esperança.