Carregador de celular causa explosão em residência de Cianorte
Cabo estava na tomada sem conexão em nenhum aparelho telefônico. Entenda o caso.
Um carregador de celular conectado na tomada causou incêndio em uma casa na cidade de Cianorte, nesta última terça-feira (14). De acordo com as informações do corpo de bombeiros, o aparelho estava conectado na tomada, mas não estava carregando nenhum aparelho celular no momento em que explodiu e se incendiou.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Dois moradores da residência tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram e acionaram os bombeiros. Ninguém se feriu e apenas o forro e alguns móveis foram danificados. Os motivos técnicos da explosão ainda serão investigados.
Riscos de esquecer o carregador na tomada
Deixar o carregador na tomada pode apresentar alguns riscos, dependendo do tipo de carregador e das condições da rede elétrica, alerta a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Alguns dos malefícios incluem aumento na conta de energia e problemas na rede elétrica do imóvel.
Além disso, é importante utilizar aparelhos originais, não falsificados. Carregadores piratas ou não certificados podem ser perigosos por não terem proteção necessária e continuar consumindo corrente elétrica mesmo quando o celular não está conectado, o que pode levar ao superaquecimento e, em casos extremos, a um incêndio.