EMPREGO

Jovem Aprendiz: confira as vagas anunciadas na seção de Empregos do Maringa.Com

Oportunidades para primeiro emprego estão disponíveis em diversos setores como indústria, administrativo, comércio, serviços e mais.

Jovem Aprendiz: confira as vagas anunciadas na seção de Empregos do Maringa.Com
Diferente dos estagiários, o Jovem Aprendiz tem direitos similares aos trabalhadores em regime CLT. - Foto: Divulgação

Jovens entre 14 e 24 que estão em busca de uma oportunidade de emprego podem contar com a iniciativa Jovem Aprendiz para se inserir no mercado de trabalho mesmo sem experiências prévias. Na seção de Empregos do Maringa.Com, há 27 vagas anunciadas nesta modalidade para diferentes setores e cidades da região.

Com objetivo de capacitar novos profissionais, o programa Jovem Aprendiz oferece capacitação teórica e prática simultaneamente, passando um dia da semana em cursos e o restante no local de trabalho. O treinamento é oferecido gratuitamente por entidades como Senai, Senac e outras instituições de capacitação profissional associadas ao programa e o cronograma pode variar.

De acordo com a legislação federal, o programa Jovem Aprendiz oferece contrato máximo de dois anos com carga horária máxima de seis horas diárias (30 horas semanais). Para jovens a partir do ensino médio a carga horária diária pode chegar a oito horas. Vale destacar que o horário noturno, entre 22h e 5h, é proibido para menores de 18 anos nessa modalidade de trabalho.

Diferente dos estagiários, o Jovem Aprendiz tem direitos similares aos trabalhadores em regime CLT com salário mínimo, FGTS, férias, vale-transporte, 13º salário, repouso semanal remunerado e benefícios previdenciários.

Confira as vagas de Jovem Aprendiz anunciadas no Maringa.Com:

  • Auxiliar de produção
  • Auxiliar administrativo
  • Comércio Varejo
  • Logística
  • Mecânico

Para se candidatar às vagas disponíveis, basta cadastrar seu currículo com informações pessoais, de escolaridade e experiências profissionais. O envio de currículos é ilimitado e, caso seja selecionado, a empresa entra em contato diretamente através dos telefones e/ou e-mail informado.

Clique aqui e confira todas as vagas de Jovem Aprendiz.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento