CONCURSO

Conheça plataformas que oferecem preparação gratuita para concursos públicos

Sites ideais para concurseiros disponibilizam centenas de cursos focados em diferentes áreas de atuação, desde as mais amplas até as mais específicas.

Conheça plataformas que oferecem preparação gratuita para concursos públicos
Todos os concursos públicos são preenchidos através de provas objetivas e, por isso, uma rotina de estudos é fundamental para alcançar a aprovação. - Foto: Reprodução/Metrópoles

Repleto de benefícios, o setor público é um sonho de muitos profissionais. Os chamados “concurseiros”, pessoas que vivem para prestar concursos e tentar uma vaga em cargo público, visam a estabilidade funcional de não poder ser demitido, a remuneração acima da média do mercado, o direito à aposentadoria integral e outros inúmeros benefícios ofertados pela carreira pública.

No entanto, para a conquista de tantos benefícios, que geralmente não são garantidos no setor privado, os concurseiros devem se dedicar por meses e até mesmo anos para enfrentar a grande concorrência e finalmente conquistar uma vaga de emprego público.

Todos os concursos públicos são preenchidos através de provas objetivas e, em alguns casos, práticas. Por isso, uma rotina de estudos eficaz é essencial para alcançar esse objetivo profissional.

Com o propósito de democratizar o acesso à preparação para concursos, algumas plataformas online oferecem cursos gratuitos que englobam desde os assuntos mais amplos, válidos para todos os tipos de editais, até os mais específicos, que focam em cargos exclusivos da área de saúde, judiciário, educação, entre outros.

A seguir, confira alguns sites que disponibilizam cursos preparatórios gratuitos para diferentes tipos de concursos.

  1. Kultivi oferece cursos gratuitos em idiomas, preparação para concursos, OAB, Enem e desenvolvimento pessoal e profissional. O site possui mais de 4 milhões de alunos e mais de 5 mil aulas disponíveis gratuitamente. Clique aqui e confira.
  2. Gran Cursos Online também oferece uma série de materiais completos para preparação para concursos públicos. A plataforma disponibiliza mais de 34 mil cursos, todos gratuitos. Clique aqui e confira.
  3. Alfacon é outra plataforma que oferece cursos preparatórios para concursos compostos por videoaulas e materiais de apoio em PDF. A plataforma oferece uma variedade de cursos, incluindo preparação para concursos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. Clique aqui e confira.

Em busca de oportunidades no setor público? Acompanhe a categoria Concurso da seção de Notícias do Maringa.Com e fique por dentro de alguns dos editais abertos no Paraná e em grandes empresas do país.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento