EMPREGO

Maringá é a terceira cidade paranaense que mais gerou empregos nos últimos 12 meses

Estado foi destaque nacional em empregabilidade, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Maringá é a terceira cidade paranaense que mais gerou empregos nos últimos 12 meses
Ao todo, o Paraná gerou 107.805 novas vagas de emprego no acumulado dos últimos doze meses. - Foto: Albari Rosa/AEN

Entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o Paraná foi destaque na geração de emprego do país, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que ainda aponta Maringá como a terceira cidade que mais gerou empregos no estado.

O resultado positivo ajudou a impulsionar o crescimento do PIB estadual em 2023, com evolução de 5,8%, e também é fruto da expansão da economia das cidades. De acordo com o Caged, 311 municípios, o que equivale a 78% do total de 399, tiveram alta no mercado de trabalho no período. Em um deles, Flor da Serra do Sul, o número de admissões foi o mesmo que o de desligamentos. As outras 87 cidades registraram saldo negativo no período.

Curitiba liderou as contratações com 22.682 vagas abertas. Entre os dez melhores resultados também estão Londrina (7.243), Maringá (6.465), São José dos Pinhais (5.956), Ponta Grossa (4.459), Foz do Iguaçu (2.887), Cascavel (2.735), Assis Chateaubriand (2.657), Araucária (2.561) e Colombo (2.239). Ao todo, o Paraná gerou 107.805 novas vagas de emprego no acumulado dos últimos doze meses.

Empregos Maringa.Com — Com mais de 6 mil vagas de emprego anunciadas, o Maringa.Com é o maior portal de vagas da região, responsável por conectar empresas e profissionais. São diversas áreas de interesse disponíveis com vagas em formato home-office, com ou sem exigência de experiência, Jovem Aprendiz, estágio e até mesmo freelancer. Clique aqui e confira todas as vagas anunciadas em Empregos.

Maringa.Com, com informações da Agência Estadual de Notícias.
Por Gabrielle Nascimento