GERAL

UEM abre inscrições para turma de Meditação Transcendental; saiba mais

Curso tem início no dia 4 de março com vagas limitadas.

UEM abre inscrições para turma de Meditação Transcendental; saiba mais
Após a primeira semana de março, os participantes terão encontros diários de 20 minutos para realizar a prática ao longo de seis meses. - Foto: Divulgação

A primeira turma de 2024 do curso de Meditação Transcendental (MT), realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), já tem data marcada. O treinamento será realizado de 4 a 8 de março, das 18h às 21h, no Auditório Ney Marques, no câmpus sede da UEM, e será ministrado pelo instrutor da Associação Internacional de Meditação (SIM), Gustavo Cerna Herrera.

Após a primeira semana de março, os participantes terão encontros diários de 20 minutos para realizar a prática ao longo de seis meses. As vagas são limitadas a no máximo 50 participantes e estão abertas à comunidade interna e externa da UEM.

O curso será integralmente subsidiado para os participantes que se comprometerem e cumprirem a frequência mínima estipulada de 75% ao longo dos seis meses e 100% na primeira semana. Clique aqui para se inscrever.

O curso, que faz parte do projeto de extensão “Terapias Alternativas como Ferramentas para o desenvolvimento do Bem-Estar Individual e Coletivo”, conta com apoio da Associação Internacional de Meditação (SIM) e da Herbarium. Confira o cronograma:

  • 04/03/2024: Palestra inicial das 18h às 21h;
  • 05/03/2024: Primeira meditação individual (duração de aproximadamente 1h - a definição do horário de cada aluno ocorrerá na palestra do dia 4 de março);
  • 06 a 08/03/2024: Palestras e meditação em grupo das 18h às 20h;
  • De 11/03/2014 em diante: as atividades constarão de encontros diários com 20 minutos de duração no Auditório Ney Marques da UEM por, pelo menos, seis meses. Serão oferecidas duas possibilidades de horário: 7h10 ou 17h30. Nesta etapa do curso, será obrigatória a frequência mínima de 75%.
Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento