GERAL

Azul anuncia duplicação de assentos para o Aeroporto de Maringá

Ampliação será para voos entre Cidade Canção e Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Azul anuncia duplicação de assentos para o Aeroporto de Maringá
A ampliação de assentos da Azul é anunciada dias após a confirmação que, a partir de 31 março, duas companhias aéreas passarão a disponibilizar voos diários e diretos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. - Foto: Arquivo/PMM

A companhia aérea Azul anunciou uma ampliação no número de assentos para voos entre o Aeroporto de Maringá e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A empresa passará a ofertar 10 mil novos assentos por mês, o dobro do número atual. Além disso, as aeronaves ATR serão substituídas por jatos Embraer.

De acordo com a Azul, a decisão foi “respaldada pelos investimentos contínuos da equipe de infraestrutura aeroportuária”. A empresa informou, por meio de comunicado, que a instalação do Instrument Landing System (ILS) e do Approach Lighting System (ALS) no aeroporto, sistemas que permitem pouso em situações de baixa visibilidade, como nevoeiros fortes, foram determinantes para o investimento em Maringá. Haverá aumento de 49% na oferta de assentos já neste mês de fevereiro, chegando a 100% a partir de abril.

A ampliação de assentos da Azul é anunciada dias após a confirmação que, a partir de 31 março, duas companhias aéreas passarão a disponibilizar voos diários e diretos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Além da Gol, que retomou os voos entre a Cidade Canção e Congonhas no ano passado, a Latam terá decolagens diárias, às 6h20, com retorno para Maringá às 20h40.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa