Ginecologista suspeito de abusar de pacientes em Maringá é alvo de busca e apreensão
Itens apreendidos na residência e consultório do médico passarão por perícia. Saiba mais sobre investigação da Polícia Civil.
Um ginecologista de Maringá foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (1º). Ele é suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante atendimentos em consultório e é investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Segundo a PC-PR, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no consultório e na casa do médico pela Delegacia da Mulher de Maringá. Foram apreendidos documentos e celulares durante a operação. O suspeito não teve dados revelados.
Segundo o delegado Dimitri Tostes, as vítimas denunciaram o caso após perceberam movimentações estranhas durante as consultas. Ao todo, quatro pacientes, atendidas entre 2012 e 2023, prestaram depoimento relatando os abusos.
"Duas delas relatam que ele [suspeito] chegou em ereção durante o comportamento de encostar na vítima. Uma vítima disse que retornou e o médico repetiu o comportamento na nova consulta", destacou.
A polícia orienta para que outras mulheres atendidas pelo médico procurem a Delegacia da Mulher para prestar novos depoimentos. A unidade de Maringá fica localizada na Rua Julio Meneguetti, 195 – Jd. Novo Horizonte. É possível entrar em contato pelo telefone (44) 3220-2500 ou e-mail dpmulhermaringa@pc.pr.gov.br.