POLICIAL

Ginecologista suspeito de abusar de pacientes em Maringá é alvo de busca e apreensão

Itens apreendidos na residência e consultório do médico passarão por perícia. Saiba mais sobre investigação da Polícia Civil.

Ginecologista suspeito de abusar de pacientes em Maringá é alvo de busca e apreensão
Ao todo, quatro pacientes, atendidas entre 2012 e 2023, prestaram depoimento relatando os abusos. - Foto: Divulgação/PC-PR

Um ginecologista de Maringá foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (1º). Ele é suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante atendimentos em consultório e é investigado pela Polícia Civil (PC-PR).

Segundo a PC-PR, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no consultório e na casa do médico pela Delegacia da Mulher de Maringá. Foram apreendidos documentos e celulares durante a operação. O suspeito não teve dados revelados.

Segundo o delegado Dimitri Tostes, as vítimas denunciaram o caso após perceberam movimentações estranhas durante as consultas. Ao todo, quatro pacientes, atendidas entre 2012 e 2023, prestaram depoimento relatando os abusos.

"Duas delas relatam que ele [suspeito] chegou em ereção durante o comportamento de encostar na vítima. Uma vítima disse que retornou e o médico repetiu o comportamento na nova consulta", destacou.

A polícia orienta para que outras mulheres atendidas pelo médico procurem a Delegacia da Mulher para prestar novos depoimentos. A unidade de Maringá fica localizada na Rua Julio Meneguetti, 195 – Jd. Novo Horizonte. É possível entrar em contato pelo telefone (44) 3220-2500 ou e-mail dpmulhermaringa@pc.pr.gov.br.

Maringa.Com, com informações do G1 Paraná.
Por Gabrielle Nascimento