POLICIAL

Incêndio que matou irmãos em Maringá pode ter sido causado por ação humana

Laudo divulgado nesta quinta-feira (25) descarta suspeita de curto-circuito. Relembre caso.

Incêndio que matou irmãos em Maringá pode ter sido causado por ação humana
O inquérito sobre o caso ainda está em andamento, e a Polícia Civil investiga se o incêndio foi intencional ou resultado de negligência. - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil divulgou uma prévia do laudo pericial sobre o incêndio que resultou na trágica morte de três irmãos em Maringá, em novembro de 2023. Contrariando a suspeita inicial de um possível curto-circuito, o delegado Luiz Alves informou que o incêndio foi provocado por alguma ação humana.

O laudo pericial não especificou a natureza exata da ação que desencadeou o fogo, mas descartou a possibilidade de causas naturais ou um curto-circuito. O inquérito sobre o caso ainda está em andamento, e a Polícia Civil investiga se o incêndio foi intencional ou resultado de negligência.

O delegado do caso, Luiz Alves, sugeriu a hipótese de alguém ter descartado imprudentemente uma bituca de cigarro ou algo semelhante, resultando na tragédia que ceifou a vida dos irmãos.

Jean Antônio da Silva, de 12 anos, e Cleber Rogério da Silva, de 7 anos, perderam a vida no dia 7 de novembro, no bairro Parque das Laranjeiras. O irmão mais velho, Giovani Baierle da Silva, de 19 anos, ao tentar socorrer os meninos, ficou gravemente ferido e veio a falecer uma semana depois no hospital.

Maringa.Com, com informações do GMC Online.
Por Gabrielle Nascimento