Prova do concurso nacional unificado será aplicada em 5 de maio
Edital será divulgado em 10 de janeiro. Maringá é uma das cidades escolhidas para aplicação da prova.
A prova do concurso público nacional unificado será aplicada em 5 de maio, informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos na manhã desta quinta-feira (14). O edital será divulgado em 10 de janeiro e as inscrições estarão abertas entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
As datas foram acordadas pelo ministério e a Cesgranrio, empresa vencedora do certame, a fim de garantir tempo suficiente para elaboração das provas.
A medida também atende à demanda dos candidatos. “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explicou, em nota, a ministra Esther Dweck, sobre o tempo maior entre o edital e a prova.
Outra novidade é que a prova agora será realizada em 217 cidades. A mudança também foi definida após diálogo com a empresa selecionada para a realização do exame. A ampliação visa a garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.
No Paraná, a prova será aplicada em Maringá, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Umuarama.