OPORTUNIDADE

PROA abre inscrições do curso gratuito de capacitação profissional para jovens de até 22 anos

São sete carreiras à escolha: Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, UX Design, Promoção de Marcas e Educação Financeira. Veja como se inscrever.

PROA abre inscrições do curso gratuito de capacitação profissional para jovens de até 22 anos
O curso, ao todo, tem 100 horas de duração e será dividido em quatro módulos (autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação) de preparação para entrevistas de emprego e auxílio na definição de metas profissionais. - Foto: Divulgação/Instituto PROA

O Instituto PROA está com 1 mil vagas abertas para cursos profissionalizantes no Paraná. O processo seletivo será realizado até o dia 15 de janeiro e, para se inscrever, os interessados devem entrar no site da Plataforma PROA e se candidatar em três etapas: cadastro, teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se for aprovado, segue para a etapa de dados pessoais e realiza a matrícula do curso.

Vale destacar que as vagas são destinadas a jovens residentes do estado com idade entre 17 e 22 anos que estejam cursando ou concluíram o 3º ano do ensino médio em escola pública.

O curso, ao todo, tem 100 horas de duração e será dividido em quatro módulos (autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação) de preparação para entrevistas de emprego e auxílio na definição de metas profissionais. Serão 7h30 de aulas por semana, em média 1h30 por dia, de segunda a sexta-feira. Semanalmente haverá também encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras.

Após concluírem a formação essencial do curso, os jovens podem optar por cursar as trilhas técnicas disponíveis e potencializar seu currículo profissional. São sete carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via - Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

Ao concluir a capacitação, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.proa.org.br.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento