SAÚDE

Mutirão de combate à dengue é realizado na Zona 7 e Vila Esperança neste sábado (28)

Secretaria de Saúde realizará mutirões todos os sábados até dezembro.

Mutirão de combate à dengue é realizado na Zona 7 e Vila Esperança neste sábado (28)
Durante a semana, a Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda notificará imóveis em situação de má conservação na Zona 7, Vila Esperança Parte I e Parte II e no Jardim Ipiranga. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Prefeitura de Maringá informa que o mutirão de combate à dengue deste sábado (28) será realizado na Zona 7 e na Vila Esperança. Durante o dia, os agentes de combate à endemias (ACEs) vão vistoriar residências e orientar os moradores sobre medidas para prevenção da dengue.

Durante a semana, a Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda notificará imóveis em situação de má conservação na Zona 7, Vila Esperança Parte I e Parte II e no Jardim Ipiranga para que os proprietários realizem a limpeza.

A ação vai contemplar 3.443 imóveis e 3.874 pessoas. “É uma estratégia importante para eliminarmos possíveis criadouros do mosquito da dengue. Além disso, com o trabalho aos sábados, as equipes orientam os moradores, principalmente aqueles que trabalham e não estão em casa durante a semana, sobre cuidados necessários. O papel da comunidade é fundamental no combate da doença”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

O secretário lembra que ações simples, como evitar água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas; manter a caixa d′água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; descartar o lixo de forma adequada e outras são fundamentais para auxiliar no combate ao mosquito.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa