MULHER

Maringaenses relatam abusos sexuais de professores em escolas da cidade

O número de relatos pelo Twitter foi tão grande que a hashtag #ExposedMaringa atingiu os assuntos mais comentados do Twitter, o trend topics.

Maringaenses relatam abusos sexuais de professores em escolas da cidade
O pontapé inicial para divulgação dos relatos partiu de uma hasgtag nacional, a #Exposed, no início da semana. - Foto: Reprodução/Entre Rios

Dezenas de jovens e adultas de Maringá utilizaram o Twitter na noite desta quinta-feira (28) para expor abusos sexuais de professores na época de escola. Não apenas vítimas, mas testemunhas de diversos casos resolveram divulgar os abusos sexuais. Os relatos levam a hashtag '#ExposedMaringa' e a repercussão foi tanta que o termo chegou aos trend topics da rede social (assuntos mais comentados).  

O pontapé inicial para divulgação dos relatos partiu de uma hasgtag nacional, a #Exposed, no início da semana. O intuito, assim como a de Maringá, era expor casos de abuso sexual sofridos ou testemunhados. A maioria dos relatos envolve alunos e professores da rede particular de ensino da cidade. Alguns casos ocorreram até mesmo em cursinhos preparatórios para o vestibular. 

Diante da repercussão, a Prefeitura de Maringá se manifestou na rede social incentivando as vítimas e testemunas a denunciarem os abusadores e afirmando que medidas seriam tomadas. "Vocês não merecem passar por isso. Vocês não estao sozinhas. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres está com cada uma de vocês. Denuncie sem medo (44) 3220-2500 (Semulher), (44) 99118-3578 Crammm ou 153 Patrulha Maria da Penha. #ExposedMaringa" dizia a publicação.

Maringá.com