MANUTENÇÃO

Seis dias após estragos causados pela tempestade, 570 domicílios seguem sem energia em Maringá

Equipes da prefeitura, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copel seguem em plantão para limpar vias e restabelecer o abastecimento na cidade. Confira os dados atualizados.

Seis dias após estragos causados pela tempestade, 570 domicílios seguem sem energia em Maringá
Mais de 300 árvores já foram recolhidas pelas equipes mobilizadas pela prefeitura de Maringá. - Foto: Alanis Okuzono/Maringa.Com

De acordo com levantamento divulgado pela Copel, 99% das unidades consumidoras atingidas pelo temporal do último sábado (7) tiveram o abastecimento de energia normalizado. O número de domicílios afetados passou de 65 mil para 570 em seis dias, e a empresa segue nas ruas nesta sexta-feira (13) para atendimento de todas as ocorrências.

Uma força tarefa foi montada com equipes da prefeitura de Maringá, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e voluntários do Tiro de Guerra para amenizar os estragos causados pelo vendaval de 110 km/h que atingiu a cidade.

No total, foram recolhidas 650 toneladas de galhos e troncos de árvores. Com a mobilização, já foram retiradas mais de 300 árvores. A Defesa Civil Municipal contabilizou 636 ocorrências, 453 sobre queda de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos.

Maringa.Com, com informação da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento