Seis dias após estragos causados pela tempestade, 570 domicílios seguem sem energia em Maringá
Equipes da prefeitura, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copel seguem em plantão para limpar vias e restabelecer o abastecimento na cidade. Confira os dados atualizados.
De acordo com levantamento divulgado pela Copel, 99% das unidades consumidoras atingidas pelo temporal do último sábado (7) tiveram o abastecimento de energia normalizado. O número de domicílios afetados passou de 65 mil para 570 em seis dias, e a empresa segue nas ruas nesta sexta-feira (13) para atendimento de todas as ocorrências.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Uma força tarefa foi montada com equipes da prefeitura de Maringá, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e voluntários do Tiro de Guerra para amenizar os estragos causados pelo vendaval de 110 km/h que atingiu a cidade.
No total, foram recolhidas 650 toneladas de galhos e troncos de árvores. Com a mobilização, já foram retiradas mais de 300 árvores. A Defesa Civil Municipal contabilizou 636 ocorrências, 453 sobre queda de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos.