GERAL

Justiça de Minas Gerais suspende processo de recuperação da 123Milhas

Pedido foi feito pelo Banco do Brasil. Empresa não apresentou todas as documentações necessárias para iniciar processo.

Justiça de Minas Gerais suspende processo de recuperação da 123Milhas
Em agosto, a 123 Milhas suspendeu a emissão de passagens para embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano. O cancelamento foi aplicado aos bilhetes da "Linha Promo". - Foto: Reprodução/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Justiça de Minas Gerais suspendeu nesta quarta-feira (20) o processo de recuperação judicial da empresa 123Milhas. A medida é provisória e valerá até a conclusão do procedimento de constatação prévia para realização de perícia das condições de funcionamento da empresa.

O pedido de suspensão foi feito pelo Banco do Brasil, um dos credores da empresa. Segundo os advogados do banco, a 123Milhas não apresentou todos os documentos exigidos pela legislação para iniciar o processo de recuperação judicial, que foi autorizado pela primeira instância.

De acordo com o processo, a empresa tem 700 mil credores individuais. Os ativos estão avaliados em R$ 27 milhões, e as dívidas em R$ 1,6 bilhão.

Em agosto, a 123 Milhas suspendeu a emissão de passagens para embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano. O cancelamento foi aplicado aos bilhetes da "Linha Promo". O prejuízo aos consumidores é investigado pela Justiça e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

O Procon de Maringá também notificou a empresa no mês passado. “Quem tiver algum prejuízo, procure o Procon para registrar. Vamos buscar o direito do consumidor”, afirmou Flávio Mantovani, coordenador do Procon.

Maringa.Com, com informações da Agência Brasil
Por Vanessa Santa Rosa