SAÚDE

Maringá tem o maior número de casos confirmados de dengue no Paraná

Segundo boletim epidemiológico da Sesa, na última semana, foram 21 confirmações na regional de saúde da Cidade Canção.

Maringá tem o maior número de casos confirmados de dengue no Paraná
Segundo os dados do informativo, 187 casos de dengue foram confirmados no Paraná na última semana, somando 572 casos no total. - Foto: Reprodução/Sesa

No boletim epidemiológico semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (5), Maringá tem mais 21 casos positivos de dengue. No total, já foram 117 confirmações na regional de saúde da Cidade Canção, a maior concentração de casos do Paraná neste período, iniciado no final de julho.

Segundo os dados do informativo, 187 casos de dengue foram confirmados no Paraná na última semana, somando 572 casos no total, 48,57% a mais do que no informe anterior (385). Das 22 Regionais de Saúde, 18 possuem confirmações da doença. Além de Maringá, Londrina (108), Foz do Iguaçu (91), Parnaguá (77) e Paranavaí têm as regionais de saúde com mais casos positivos no estado.

O secretário de Saúde, Beto Preto, reforça que eliminar os focos de água parada é essencial para combater a dengue. “Precisamos de uma verdadeira força-tarefa junto à população para intensificar o cuidado e eliminar o Aedes aegypti”.

Confira o boletim completo.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa