COMÉRCIO

Prefeito sugere debate sobre a abertura do comércio em todos os sábados

Os manifestantes vieram pedir o apoio do prefeito na luta deles pela manutenção dos dois primeiros sábados do mês.

Prefeito sugere debate sobre a abertura do comércio em todos os sábados

O prefeito João Ivo Caleffi recebeu ontem, ao meio-dia, na sala de reuniões do paço municipal uma comissão de 15 comerciantes e comerciários que, pela manhã fez passeata no centro protestando contra a abertura do comércio lojista de Maringá em período integral nos quatro sábados do mês.

Ouviram do prefeito que a questão trabalhista se resolve entre os sindicatos patronal e de trabalhadores, mas no que se refere à regulamentação dos horários de abertura e funcionamento.

De maneira bem prática, o prefeito sugeriu ao vereador Valter Viana (reeleito) que liderasse uma campanha a favor dois dois sábados, mas começando por dialogar com os sindicatos patronal e de empregados, que inclusive já definiram os quatro sábados em convenção coletiva.

João Ivo disse que, particularmente, é a favor de abrir o comércio nos dois primeiros sábados do mês, mas não pode revogar por decreto uma lei que a Câmara aprovou no passado. “ O vereador Valter Viana, que é líder do governo municipal na Câmara vai cuidar disso”, concluiu.

 

PMM