EMPREGO

Dia do Estagiário: veja dicas de como se destacar no mercado de trabalho

Seção de Empregos do Maringa.Com tem mais de 430 vagas de estágio anunciadas em diferentes áreas de atuação como comercial, administração, T.I. e mais. Confira.

Dia do Estagiário: veja dicas de como se destacar no mercado de trabalho
Confira algumas das mais de 430 oportunidades de Estágio disponíveis em Maringá. - Foto: Ilustrativo/Governo de Rondônia

Celebrado no dia 18 de agosto, o Dia do Estagiário comemora os primeiros passos de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. Os funcionários de nível trainee são importantes para empresas por serem uma mão de obra flexível, trazerem novas perspectivas, serem menos custosos para a administração e principalmente pelo potencial desenvolvimento de talentos.

Mesmo com um cenário benéfico de aprendizado, o ponto de partida para ingressar no mercado pode parecer confuso para alguns por ser um período em que ainda estão descobrindo seus interesses e habilidades profissionais. Por isso, o Maringa.Com reuniu algumas dicas da diretora executiva da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari, que podem ajudar os jovens a encontrarem um norte e, principalmente, se destacarem profissionalmente — mesmo sem experiência prévia.

  1. Mantenha seu currículo sempre atualizado

Mesmo sem experiências profissionais, mantenha seu currículo com o máximo possível de informações, especialmente nos campos de prêmios, atividades extra curriculares, habilidades e projetos. Cursos online e gratuitos são uma ótima alternativa para enriquecer o perfil profissional.

  1. Busque desenvolvimento de habilidades

Por muito tempo o mercado de trabalho focou muito nas hard skills (nível de inglês, domínio de atividades de gestão, softwares e similares), depois buscou mais pelas soft skills (comunicação, gerenciamento de tempo, liderança e similares), mas a verdade é que o bom profissional deve ter um equilíbrio entre ambas.

  1. Estabeleça preferências e objetivos profissionais

Para ingressar no mercado de trabalho, é fundamental saber o que você busca. “Tenha em mente as suas ambições e o onde você gostaria de trabalhar. Vale se perguntar que tipo de setor você busca e qual cultura organizacional mais faz sentido para os seus valores. Quais são os desafios que você procura? A melhor forma de responder a estes pontos é o autoconhecimento”, destaca Spaggiari.

  1. Acompanhe as oportunidades disponíveis

Ficar por dentro das vagas de estágio disponíveis na região é fundamental para não perder nenhuma oportunidade de vista. Na seção de Empregos do Maringa.Com é possível filtrar somente as vagas de Estágio no campo “Tipo da vaga”. No espaço “Área de interesse”, o candidato pode escolher entre diferentes setores como Administrativo/Escritório, Comércio, Marketing, Informática e muito mais.

A seguir, confira algumas das oportunidades de Estágio disponíveis em Maringá:

Clique aqui para acessar todas as vagas de Estágio anunciadas na seção de Empregos do Maringa.Com.

Para se candidatar nas oportunidades disponíveis, basta cadastrar seu currículo no Maringa.Com com informações pessoais, de escolaridade e experiências profissionais. O envio de currículos é ilimitado e, caso seja selecionado, a empresa entra em contato diretamente através dos telefones e/ou e-mail informado.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento