OPORTUNIDADE

Petrobras chamará mais de 2,7 mil candidatos aprovados em concursos públicos

Até o final deste ano, a empresa fará novo concurso com 458 vagas disponíveis.

Petrobras chamará mais de 2,7 mil candidatos aprovados em concursos públicos
A companhia convocará 1.350 novos empregados de nível superior e 820 profissionais de nível técnico. - Foto: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil

Cerca de 2.710 aprovados em dois concursos nacionais, de nível superior e técnico, realizados pela Petrobras, serão chamados pela empresa. O concurso de nível superior foi realizado em 2021 e convocará 1.350 novos empregados, com vagas destinadas às áreas da engenharia, análise de sistemas, ciência de dados, administração, economia, geologia e geofísica.

Já os 820 novos profissionais vindos do concurso de nível técnico, realizado neste ano, vão atuar na produção do Campo de Búzios, na Bacia de Santos, a 180 km do Rio de Janeiro e no setor de refino da companhia.

Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, “estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva. Muito em breve, mais de duas mil pessoas vão realizar o sonho de ser Petrobras. É sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho”, explicou.

De acordo com a Petrobras, até o final de 2023, haverá um novo concurso com 458 vagas de nível técnico disponíveis. O edital terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).

A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, disse que “a diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento”.

Maringa.Com, com informações da Agência Brasil
Por Vanessa Santa Rosa