SAÚDE

‘Dia D da Vacinação’ acontece em todas as UBSs de Maringá neste sábado (22)

Amanhã, UBS Olímpico também recebe o ‘Espaço Saúde’.

‘Dia D da Vacinação’ acontece em todas as UBSs de Maringá neste sábado (22)
Para se vacinar nas UBSs, é necessário apresentar carteirinha de vacinação, documento pessoal e CPF. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

A Prefeitura de Maringá realiza neste sábado (22) o ‘Dia D da Vacinação’ em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde de Maringá, com aplicação de imunizantes de rotina, contra a Covid-19 e gripe. Além disso, apenas na UBS Olímpico (localizada na Rua Uirapuru, 586), acontece o ‘Espaço Saúde, das 9h às 13h.

No Espaço, haverá coleta de preventivo, acupuntura e auriculoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, acompanhamento odontológico, orientação nutricional, danças terapêuticas, roda de conversa e palestras com gestantes, brinquedos infláveis e distribuição de algodão doce e pipoca.

Para se vacinar nas UBSs, é necessário apresentar carteirinha de vacinação, documento pessoal e CPF. A aplicação do imunizante contra Covid-19 está liberada para qualquer pessoa a partir de seis meses de idade, sendo que, até os 17 anos, o esquema é de três doses.

Pessoas entre entre 12 e 17 anos que fazem parte dos grupos prioritários (comorbidades, gestantes, puérperas, indígenas, imunocomprometidos ou com deficiências permanentes) e qualquer pessoa com 18 anos ou mais, podem realizar a aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente. Para receber essa dose, é necessário ter recebido anteriormente pelo menos duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19, sendo a última dose há, no mínimo, quatro meses

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa