GERAL

CAC realiza mostra de trabalhos de 800 alunos

Nesta terça-feira (28), das 9 às 17 horas, no térreo do Paço Municipal, o Centro de Ação Cultural - CAC da Secretaria da Cultura de Maringá irá realizar uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos 800 alunos participantes das oficinas e cursos de artes.

Serão expostos objetos de arte desenvolvidos pelos participantes dos cursos e oficinas de artes plásticas, com telas e desenhos; artesanato em madeira, biscuit, bijouteria, cartonagem, découpage, modelagem em parafina, escultura, arte em material reciclado, entre outros trabalhos.

Haverá, durante todo o dia, apresentações de dança popular, mini-orquestra de teclados e cordas.

O coral Infantil "Profª. Odette Alcântara Rosa", o Juvenil "Bocaloca" o da Terceira Idade "Jovens de Ontem" e os "Seresteiros de Maringá" também farão apresentação no decorrer do dia.

O Centro de Ação Cultural retomou o Projeto Musical "Seresta", lançado em maio de 1989, com o Primeiro Grupo de Seresteiros de Maringá, liderado pela então coordenadora do Centro, Miriam Ramalho, até 1992.

“Em Outubro de 2006, o CAC reativou o Projeto Musical "Seresta", a pedido de antigos e novos seresteiros, todos com uma única vontade popular, cantar”, explica a diretora do CAC, Tiana Lorencetti.

O Grupo, que conta com 44 integrantes, sendo alguns músicos e pioneiros de Maringá, fará sua estréia na Mostra de Artes do CAC no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal), às 16h30.

O CAC divulgará em Edital, a partir do próximo dia 11, as vagas disponíveis para 2007.

As matrículas e os testes para novos alunos serão realizados nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2007.