ALERTA

Duas ruas na região central de Maringá têm sentido de trânsito alterado

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a mudança é uma estratégia para melhorar o fluxo das vias e evitar acidentes. Saiba mais.

Duas ruas na região central de Maringá têm sentido de trânsito alterado
Ruas Saldanha Marinho e Piratininga passam a ter sentido único de bairro para centro. - Foto: Rafael Macri/PMM

A partir desta semana o fluxo de trânsito nas ruas Saldanha Marinho e Piratininga, localizadas na região central de Maringá, será alterado para promover maior segurança aos motoristas e pedestres.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a rua Saldanha Marinho passa a ser uma via de mão única no trecho entre a Avenida Colombo e Avenida João Paulo Vieira Filho, com sentido do bairro para o centro. Com a mudança, a rua Piratininga também passou a ter sentido bairro-centro, entre a Avenida João Paulino Vieira Filho e a Rua Joubert de Carvalho.

Gilberto Purpur, secretário da Semob, destaca que a mudança foi implementada a partir de dados estatísticos sobre o fluxo de veículos e número de acidentes na região. “Por ser uma via que era de mão dupla, havia registros de muitos acidentes de trânsito no local. Assim, os moradores da região nos procuraram e juntos definimos a forma de melhorar esse cenário e contribuir com o fluxo dos veículos que trafegam no sentido bairro-centro”, afirma.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento