CIDADE

Evento de ciclismo ‘Rota das Catedrais’ passa por Maringá neste sábado (20)

Ciclistas de diversas partes do país vão pedalar 120 km entre a Catedral de Londrina e a Catedral de Maringá.

Evento de ciclismo ‘Rota das Catedrais’ passa por Maringá neste sábado (20)
Mais de 1,5 mil ciclistas estão inscritos no evento. - Foto: Reprodução/Thiago Louzada/PMM

A ‘Rota das Catedrais’, evento que reúne ciclistas do Brasil inteiro, chega a Maringá neste sábado (20). Mais de 1,5 mil inscritos vão percorrer o trajeto de 120 km entre a Catedral de Londrina e a Catedral de Maringá, passando por diversas outras igrejas durante o trajeto.

A largada acontece às 7h, em Londrina, e a chegada em Maringá está prevista para às 17h30. O estacionamento interno da Catedral está reservado para o evento e fechado para veículos até o fim da tarde de sábado (20). O local está reservado para a chegada dos participantes, seus familiares e equipes.

Trajeto

Após a saída de Londrina, os participantes passam pela Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Colônia Lorena, em Cambé. A próxima parada é a Capela Santo Antônio, no patrimônio Caramuru, na divisa entre Cambé e Rolândia. Já em Arapongas, os participantes passam pela Capela São João Batista e, logo em seguida, seguem para Sabáudia, nas capelas Nossa Senhora do Monte Carmo, Santa Luzia e Santo Antônio.

Após 70 km pedalando, os participantes passam pela Igreja Presbiteriana Paul D′Alho, na divisa entre Sabáudia e Mandaguari, em seguida pela capela Sagrada Família e, para finalizar, a Catedral de Maringá.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa