GASTRONOMIA

Veja qual foi o bar de Maringá vencedor do concurso Comida Di Buteco

Com votação do público e jurados, pódio dos melhores bares da cidade foi anunciado na noite desta quarta-feira (10) em cerimônia no centro de eventos do Parque do Japão.

Veja qual foi o bar de Maringá vencedor do concurso Comida Di Buteco
Bar do Rafa conquistou o primeiro lugar; Atari Bar ficou em segundo e Bar do Ponce em terceiro. - Foto: Divulgação

O Comida Di Buteco 2023 elegeu, na noite desta quarta-feira (11), o Melhor Buteco de Maringá. O pódio, definido através de votos do público e jurados, é composto pelo Bar do Rafa em primeiro lugar, Atari Bar em segundo e Bar do Ponce em terceiro. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos Bondan, no Parque do Japão.

Acompanhado do vice-prefeito Edson Escabora, equipe do Bar do Rafa recebe o título de Melhor Buteco de Maringá. Foto: Divulgação

O primeiro lugar foi conquistado com o prato tradicional do Bar do Rafa, o Caldo de Mocotó com farinha e pimenta. “Eu faço todos os pratos, todos os dias. Almoço, janta, todo dia, por quase 40 anos. É muito trabalho. Estou muito feliz por receber esse reconhecimento”, disse Rafa, emocionado ao receber o prêmio.

Caldo de Mocotó do Bar do Rafa, prato vencedor do Comida Di Buteco 2023. Foto: Divulgação

A criadora do Comida Di Buteco, Maria Eulália Araújo, destacou a repercussão positiva do concurso na cidade durante a cerimônia de premiação. “O nosso foco é sempre voltado para a valorização do pequeno comércio familiar. Estou muito feliz com tudo que estou vivendo aqui. Vocês têm a alma do Comida di Buteco e Maringá tem tudo pra ser uma das grandes cidades do concurso”.

Agora, o Bar do Rafa vai representar Maringá na etapa nacional. Os vencedores dos 25 circuitos realizados em todo o Brasil serão visitados por um novo grupo de jurados para avaliar os pratos campeões e eleger o Melhor Buteco do Brasil que será anunciado no mês de julho, em São Paulo. Clique aqui e confira todos os vencedores do Comida di Buteco 2023.

Para os interessados em provar o Caldo de Mocotó do Melhor Buteco de Maringá, o Bar do Rafa fica localizado na Av. Colombo, número 4764. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 11h às 23h30.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento