HOMENAGEM

Prefeito de Kakogawa, principal cidade irmã de Maringá, vai receber título de Cidadão Honorário

Homenagem será realizada no dia 9 de maio em sessão solene na Câmara de Maringá.

Prefeito de Kakogawa, principal cidade irmã de Maringá, vai receber título de Cidadão Honorário
Comitiva da prefeitura de Kakogawa deve chegar à Maringá neste sábado (6) para celebrar as cinco décadas de irmandade entre as cidades. - Foto: Divulgação/UEM

Maringá terá um novo Cidadão Honorário. O título será concedido a Yasuhiro Okada pela Câmara Municipal em sessão solene prevista para o dia 9 de maio, às 18h. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, o vereador Mário Hossokawa, através da lei nº 11.629.

Okada, de 48 anos, é prefeito de Kakogawa, no Japão, a primeira e principal cidade irmã de Maringá. Ele e sua comitiva devem chegar à Maringá neste sábado (6) para celebrar os 50 anos de associação entre as cidades.

Antes de representar a cidade japonesa, Yasuhiro Okada era Contador Público Certificado em Washington, nos Estados Unidos.

Com o título de Cidadão Honorário, o prefeito Yasuhiro Okada passa a ser conterrâneo dos maringaenses mesmo que não tenha nascido na cidade. Foto: Reprodução/Facebook

O vínculo com a cidade japonesa foi estabelecido em 1972 pela lei 946/72. Desde então, as cidades mantém importantes laços de cooperação em diversas áreas como economia, esportes, cultura e também na área social.

Além de Kakogawa, Maringá possui relações de irmandade com outras cinco cidades: Leiria, em Portugal; General San Martin, na Argentina; Citta Do Caserta, na Itália e Yongzhou, na China.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento