POLÍTICA

Eleições 2024: Silvio Barros tem 32,8% das intenções de voto em pesquisa eleitoral estimulada

Primeiro levantamento referente a disputa pelo cargo de prefeito entrevistou 600 pessoas de Maringá, Floriano e Iguatemi. Confira quem são os outros possíveis candidatos.

Eleições 2024: Silvio Barros tem 32,8% das intenções de voto em pesquisa eleitoral estimulada
A pesquisa foi registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº J3140 e possui margem de erro de até 4 pontos percentuais. - Foto: Divulgação

Ainda falta mais de um ano para as eleições municipais de 2024, mas as sondagens para identificar a intenção de voto dos maringaenses já teve início. Nesta segunda-feira (10), um levantamento realizado pela empresa IRG Pesquisa entre os dias 1º e 6 de abril, apontou que o ex-prefeito da cidade, Silvio Barros, possui vantagem sobre os outros possíveis candidatos ao cargo.

A pesquisa realizou entrevista com 600 residentes de Maringá, Floriano e Iguatemi. No formato estimulado, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Barros, que foi prefeito por dois mandatos seguidos entre 2005 e 2012, conquistou 32,8% das intenções de voto.

Em seguida estão os nomes Homero Marchese, com 12,3%; Mário Verri, com 8,3%; Do Carmo, com 6,2%; Flávio Mantovani, com 5,9%; Wilson Quinteiro, com 5,3%; Jacovós, com 5,2%; Edson Scabora, com 4,4% e Sidnei Telles, com 0,9%.

Pessoas que não votariam em nenhum dos nomes sugeridos somam 11% e as que não sabem ou não responderam, 7,7%.

Já no levantamento espontâneo, onde o entrevistado apresenta sua intenção de votos sem ter acesso ao nome dos possíveis candidatos, Silvio Barros teve 8,6% das intenções de voto seguido de Ulisses Maia, com 8,4%; Homero Marchese, com 3,5%; Do Carmo, com 1,5%; Edson Scabora, com 1,5%; Mário Verri, com 0,7% e Flávio Mantovani, com 0,5%.

Vale destacar que o atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia, não deve concorrer às eleições de 2024 pois já cumpriu dois mandatos consecutivos.

Outros nomes como Cris Lauer, Cida Borghetti, Professora Ana Lúcia, Akemi Nishimori, Annibal Bianchini e Luis Lourenço Junior também foram citados com menos de 1% das intenções de voto.

Pessoas que não sabem em quem irão votar representam 62,3% e às que não votarão em ninguém, 10,2%.

A pesquisa foi registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº J3140 e possui margem de erro de até 4 pontos percentuais.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento