CULTURA

Mostra Integrada de Teatro da UEM será realizada entre os dias 12 e 19 de abril em Maringá

Além de espetáculos teatrais, a programação do evento gratuito inclui roda de conversa e lançamento de livro. Confira todas as atrações.

Mostra Integrada de Teatro da UEM será realizada entre os dias 12 e 19 de abril em Maringá
Ao todo, são oito atrações que acontecem de forma gratuita e aberta à comunidade no Teatro Universitário de Maringá. - Foto: Julia Bicudo/Julia Calegari

O Curso de Artes Cênicas com Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, entre os dias 12 e 19 de abril, mais uma edição da Mostra Integrada de Teatro da UEM. Gratuito, o evento tem o apoio do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) e da Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Realizada semestralmente, a Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM tem como objetivo compartilhar com a comunidade interna e externa os resultados artísticos de produções realizadas pelos discentes nas disciplinas da graduação, assim como as práticas desempenhadas no âmbito dos estágios e as experiências de pesquisa acadêmica realizadas no semestre letivo.

A edição atual é referente ao segundo semestre letivo de 2022 e ocorre no TUM - Teatro Universitário de Maringá (UEM, Bloco O-08). Ao todo, são oito atrações que acontecem de forma gratuita e aberta à comunidade.

Na edição passada, a Mostra reuniu quase 1000 pessoas na plateia ao longo de sete dias intensos de programação. Portanto, é preciso chegar ao teatro com antecedência para garantir o ingresso.

Vale ressaltar que parte dos espetáculos apresentados na edição 2022.1 integraram a Mostra Representar-te do Festival de Curitiba, o maior festival de artes cênicas da América Latina.

Clique aqui e confira a programação completa da Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM 2022.2.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento