CULTURA

Primeira edição de 2023 do Slam Pé Vermelho acontece neste domingo (19) em Maringá

O campeonato de poesia falada é realizado desde 2019 pelo coletivo de poetas e produtores culturais que organizam cursos, saraus e mais.

Primeira edição de 2023 do Slam Pé Vermelho acontece neste domingo (19) em Maringá
Antes das apresentações, algumas pessoas do público serão escolhidas como jurados para atribuírem notas, avaliando o poema e a performance dos poetas que decidirem declamar sua arte para todos. - Foto: Divulgação/Coletivo Pé Vermelho

Neste domingo (19), às 16h, será realizada a primeira edição de 2023 do Slam Pé Vermelho, o campeonato de poesia falada de Maringá. Realizado na Praça da Prefeitura, próximo ao Obelisco, os poetas terão até 3 minutos para compartilharem seus poemas autorais com a plateia, sem o uso de adereços, figurinos e objetos cênicos.

São 10 vagas para a competição e as inscrições serão feitas no local, no início do evento, de forma gratuita. Quem vencer ganhará vaga para competir na grande final do Slam Pé Vermelho 2023. Também haverá microfone aberto à plateia no início do evento e nos intervalos da competição.

Antes das apresentações, algumas pessoas do público serão escolhidas como jurados para atribuírem notas, avaliando o poema e a performance dos poetas que decidirem declamar sua arte para todos. Os jurados levam zines e adesivos do Slam para casa.

O Slam Pé Vermelho iniciou suas atividades em fevereiro de 2019, sendo realizado pelo Coletivo Pé Vermelho, um grupo de poetas e produtores locais que organiza oficinas, cursos e saraus voltados aos poetas da região.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento