POLICIAL

Em Maringá, prisões em flagrante por furto tem aumento de 125% no primeiro bimestre de 2023

A Polícia Civil destaca que as câmeras de monitoramento contribuem na solução dos crimes; levantamento é em comparação ao mesmo período de 2022.

Em Maringá, prisões em flagrante por furto tem aumento de 125% no primeiro bimestre de 2023
A maioria dos crimes foram em ferros-velhos, lojas de celulares e empresas que compram produtos recicláveis. - Foto: Freepik

De acordo com levantamento divulgado pela 9° Subdivisão Policial (SDP) da Polícia Civil de Maringá, o número de prisões em flagrante por furto na cidade teve aumento de 125% no primeiro bimestre de 2023.

Os dados são em comparação ao mesmo período do ano passado e, conforme a polícia, o principal fator que auxilia na identificação dos suspeitos são as câmeras de monitoramento.

Em janeiro e fevereiro de 2023 foram registrados 54 furtos, enquanto nos mesmos meses de 2022 foram registrados apenas 24. A maioria dos crimes foram em ferros-velhos, lojas de celulares e empresas que compram produtos recicláveis.

O delegado Laercio Fahur destaca que o aumento no efetivo das forças de segurança e principalmente o uso das câmeras de monitoramento contribuíram para as identificações e prisões.

A população também pode colaborar com denúncias anônimas pelos telefones 181 ou (44) 3309-3104.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento